Medicina Ocupacional

A Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, órgão do Ministério do Trabalho, obriga todas as empresas a realizarem exames médicos admissionais, demissionais, periódicos, retorno ao trabalho e mudança de função, assim como a implantação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional   (PCMSO/ NR-7) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA/ NR-9), tendo como objetivo principal “a promoção e a preservação da saúde do conjunto de seus trabalhadores”.

Saúde Ocupacional não se restringe apenas ao exame que se faz para ser admitido ou sair de uma empresa. Trata-se de uma obrigatoriedade que o Ministério do Trabalho impôs a todas as empresas, com o objetivo de fiscalizar e proteger a qualidade de vida dos trabalhadores.

 p3_medicina_ocupacional_seguranca_trabalho_3

Saúde Ocupacional é um benefício tanto para o empregado, quanto para o empregador, pois proporcionando aos funcionários um ambiente sadio para a realização de suas tarefas, a empresa tem um funcionário motivado, saudável e sem influências ambientais negativas para interromper sua produção.